terça-feira, 17 de março de 2015

O BONITO DENTRO DO FEIO

LIBERTANDO-SE DA CAVERNA

Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
¶ Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;

1 Coríntios 15:48-51

Hoje me deparei com este texto e claro me lembrei da linguagem platônica e o famoso mito da caverna. É incrível como nos acostumamos com a escuridão do "status quo" e não possibilitamos novas visões, para não dizer que assassinamos os que podem lançar luz ao padrão estabelecido.

Também me lembrei de Nietzche: "E aqueles que foram vistos dançando foram considerados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"  Toda mudança de comportamento ou de estética gera no outro de imediato a repulsa, pois foge do estabelecido!

Já o texto cristão - paulino - sugere exatamente o contrário, isto é, para o cristão é imprescindível uma transformação diária, ou como diria o Raul - uma metamorfose ambulante.  No cristianismo manter o "status quo" é manter a morte reinante, a necessidade é que sejamos transformados diariamente até a esperança final de corpo glorificado, saindo das sombras, do terreno para o celestial. Ou seja, o cristianismo pé a possibilidade de sair da caverna, de ouvir a musica, ver o perfeito e dançar com os que dançam.

Bom mas este é um blog de marcenaria então o que isso tem de relacionado com a madeira? devem estar se perguntando... Não direi nada mais. olhem as fotos!! vejam como tudo pode ser transformado, como o bonito pode estar contido no feio e como que o balançar dos corpos ficam mais bonitos com a musica tocando...

















3 comentários:

  1. WOW... Vc sempre surpreendendo!! Parabéns pelo talento de dar forma e vida às coisas!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Edinho.... A madeira ajuda muito.. rs

    ResponderEliminar