quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quem não tem cão caça com gato... ou... não desprezeis os pequenos começos.

Quem não tem cão caça com gato... ou... não desprezeis os pequenos começos como diz o texto sagrado! (Zacarias 4:10)
Depois que deixei as missões sempre quis ter o trabalho com madeira como hobby, mas sempre me esbarrava na realidade de não ter ferramentas para poder  levar em frente o hobby. Até que um dia decidi começar com o que eu tinha, até me lembrei do texto que nos exorta: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." ( Eclesiastes 9:10), então o primeiro que decidi foi fazer uma mesa de serra circular, pois não tinha dinheiro para comprar uma (ainda não tenho, rs), então com a estrutura de um fogão industrial que achei no lixo fiz a base da serra de mesa, peguei um motor de lava roupas que meu irmão tinha jogado fora, fui no ferro velho e comprei um pequeno pedaço de fuso, em uma marcenaria próximo de casa, de um antigo amigo de escola, ganhei uns pedaços de MDF que serviram de tampo para a mesa  e acabei tendo que comprar um eixo e uma serra de 7 ¼ . Assim montei a minha primeira ferramenta. A minha serra circular de bancada.
 
 


Com o auxilio desta geringonça eu fiz meu primeiro trabalho com madeira, uma cadeirinha para a Yohanna, minha filha. Ela adorou... e eu me senti orgulhoso e realizado...
O texto do proverbio se fez verdade em meu coração: "Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio." (Provérbios 15:17)









3 comentários:

  1. Pois é amigo, como você também aprendi a não desprezar esses pequenos começos! Sem dúvida são eles que nos trazem os grandes aprendizados, os grandes empreendimentos e as lições mais profundas. Me orgulho de lembrar que, boa parte desses pequenos começos, passamos juntos e construimos juntos. Um Abração Carioca mermão!

    ResponderEliminar
  2. Olá , parabéns pelo trabalho ! Me tire uma dúvida , a serra ficou ajustel ou não ? Porque também tenho vontade de montar minha mesa de serra inclusive já tenho todo o material faltando só um projeto . Até

    ResponderEliminar
  3. Boa idéia! Aliás já vi uns 3 usos possíveis para motor de máquina de lavar.

    Abraço!

    ResponderEliminar