quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Os anjos anunciam boas novas!

Os anjos anunciam boas novas!


O texto evangélico relata anjos anunciando a pastores o nascimento de Jesus:
Naqueles dias, alguns pastores estavam nos campos, nos arredores de Belém, vigiando os seus rebanhos durante a madrugada, quando um anjo do Senhor lhes apareceu. E a luz gloriosa do Senhor brilhou sobre eles e naquele instante os envolveu.
No entanto, quando os pastores viram o anjo, ficaram aterrorizados, com muito medo.
O anjo, porém, lhes disse:
— Não fiquem com medo, pois eu trago para vocês Boas Novas, que são de grande alegria para vocês e para todo o povo. 11 Hoje na cidade de Davi nasceu para vocês o Messias, o Salvador, que é Senhor. 12 E o sinal para que vocês o reconheçam é este: vocês vão encontrar uma criança recém nascida, enrolada em panos e deitada onde se põe comida para os animais.
Depois que o anjo lhes disse isso, de repente apareceu ao seu lado uma grande multidão do exército celestial, que louvavam a Deus com as seguintes palavras:
— Glória a Deus 
no mais alto dos céus,
e paz na terra às pessoas 
de boa vontade.

Mais tarde a figura angelical passou a fazer parte da imaginação natalina, sendo as suas imagens aladas usadas como decoração de ambientes que refletem a alegria e esperança que resulta do nascimento do salvador!
Para reforçar a tradição cristã relatada nos evangelhos decidi tornear alguns anjos.
A madeira usada para isso foi umas sobras de seringueira que ficaram no tempo e arderam com a umidade! Foram usada nos 3 anjos maiores. As asas foram torneadas de uma peça de marfim!
Já os anjos menores foram feitos com Peroba rosa e as asas com cerejeira rajada!













Sem comentários:

Enviar um comentário