quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Gaveteiro para organizar a oficina

Frequento bastante os ferros velhos da região, e em um deles especificamente recebe muitos parafusos de uma industria, são caixas que rasgam, ou coisas do gênero. Acontece que além dos parafusos,  ainda tem os demais itens que acabam ficando "jogados" pelos cantos da oficina.

Eu tinha um espaço embaixo de uma bancada, e decidi fazer um gaveteiro para poder tentar organizar estas coisas. afinal foram 2 gaveteiros com 5 gavetas cada um, as duas de baixo mais profundas e as outras 4 mais rasas.

Dividi as gavetas em 3 partes e subdividi a cada 5 cm, porem estas divisórias são flexíveis  posso assim deixar um espaço com 5, 10, 15, 20 cm de comprimento.

Deu muito trabalho poder separar coisinha por coisinha, mas no fim das contas ficou até legal.

O material usado foi  o que tinha na oficina. As laterais foram feitas de aglomerado de 18, que eu encabecei com sarrafos de pinus, e a frente da gavetas foram feitas de OSB.

Bem ai vão as fotos:










1 comentário:

  1. Olá Adenilson,
    Você soube aproveitar um espaço que existe em todas as oficinas, na maioria das vezes, completamente ocioso. Parafusos, porcas etc. são guardados em potes maionese (bem típico da minha praticidade rssss). Ficou ótimo - nunca arrisquei a construir um móvel quanto mais com gavetas.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderEliminar