Casa para o prazer!
O salmista falando do prazer de estar no templo, a morada de Jehová, segundo o conceito veterotestamentário, expressa que mesmo os pássaros encontram prazer em estar no mesmo lugar:
"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu"
Enquanto trabalhava neste simples projeto fiquei meditando neste verso do salmo, e consequentemente na questão casa/lar.
O Lar é uma questão extremamente importante, e falo do espaço físico mesmo, é um prazer retornar para casa depois de um dia de trabalho, e saber que lá os seus queridos (esposa, filhos, pais, etc) estão a sua espera, existe nisso uma sintonia, um sinergismo que te atrai para este espaço físico e esperamos pelo fim da tarde para retornar ao lugar de prazer. O mesmo acontece com o lugar onde temos comunhão, temos prazer em estar ali.
Mas é de pássaros as casinhas, e creio que também neles existe este prazer, ter seu ninho, ter seu lugar aonde depositar os ovos, cuidar dos filhotes ter segurança, e creio que mesmo neles ter um certo prazer, afinal o seu canto expressa esta alegria! E deles o Senhor cuida mesmo que não plantem e nem colham!
Algumas fotinhas!
Sem comentários:
Enviar um comentário