¶ Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Ezequiel 37
Minha esposa, como já disse algumas vezes, trabalha com decoração e tinha uma vitrine para dar vida. Sem saber o que fazer me perguntou se não conseguia fazer para ela uns banquinhos e uma caixinha, como se fosse uma caixinha de ferramentas.
Respondi que não tinha madeira para isso, mas parece-me que o Provedor gosta de brincar com as coisas mortas. Me fez passar ao lado de uma caçamba aonde achei uns portais descartados, uma porta pintada a óleo e uma tabua muito acabada. Olhei para aqueles restos, ossos ressequidos e pensei, quem sabe. Parei o carro e fui colocando dentro. confesso que algumas peças eu pensei para que vou levar esta coisa toda podre e carcomida...
estavam assim as madeiras:
Não existia nelas nenhum resquício de vida, estavam secas, carcomidas e maltratadas pelo tempo. Sol, chuva, cimento e outros agressores lhe tomaram a vida, tal como o homem que se deixa perder com o tempo e não cuida de si mesmo.
Levadas para a oficina, e confesso que não lhes tratei com carinho.foram marcadas, serradas, aplainadas, lixadas, e aos poucos a vida foi lhes retornando, tal como na profecia começaram a parecer os veios, as cores e as formas, mas lhes faltava o espírito. Então comecei a montar e o Brincalhão fez com que tudo tomasse nova forma, dando uma sobrevida ao que estava destinado ao fogo. Uma nova vida no vale de ossos secos.
Por fim, ficaram assim
Ganhei a alegria da esposa e um bom exemplo de que tudo pode ser transformado..
Sem comentários:
Enviar um comentário