quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Os anjos anunciam boas novas!

Os anjos anunciam boas novas!


O texto evangélico relata anjos anunciando a pastores o nascimento de Jesus:
Naqueles dias, alguns pastores estavam nos campos, nos arredores de Belém, vigiando os seus rebanhos durante a madrugada, quando um anjo do Senhor lhes apareceu. E a luz gloriosa do Senhor brilhou sobre eles e naquele instante os envolveu.
No entanto, quando os pastores viram o anjo, ficaram aterrorizados, com muito medo.
O anjo, porém, lhes disse:
— Não fiquem com medo, pois eu trago para vocês Boas Novas, que são de grande alegria para vocês e para todo o povo. 11 Hoje na cidade de Davi nasceu para vocês o Messias, o Salvador, que é Senhor. 12 E o sinal para que vocês o reconheçam é este: vocês vão encontrar uma criança recém nascida, enrolada em panos e deitada onde se põe comida para os animais.
Depois que o anjo lhes disse isso, de repente apareceu ao seu lado uma grande multidão do exército celestial, que louvavam a Deus com as seguintes palavras:
— Glória a Deus 
no mais alto dos céus,
e paz na terra às pessoas 
de boa vontade.

Mais tarde a figura angelical passou a fazer parte da imaginação natalina, sendo as suas imagens aladas usadas como decoração de ambientes que refletem a alegria e esperança que resulta do nascimento do salvador!
Para reforçar a tradição cristã relatada nos evangelhos decidi tornear alguns anjos.
A madeira usada para isso foi umas sobras de seringueira que ficaram no tempo e arderam com a umidade! Foram usada nos 3 anjos maiores. As asas foram torneadas de uma peça de marfim!
Já os anjos menores foram feitos com Peroba rosa e as asas com cerejeira rajada!













CONJUNTO PARA CAIPIRINHA

CONJUNTO DE CAIPIRINHA!

O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábioProvérbios 20:1

O alerta do livro de provérbios é contra o excesso no beber, como em quase todos os textos bíblicos!  Mas por outro lado o mesmo texto judaico insta a usar a bebida forte como fonte de prazer e escape em momentos de maiores dificuldades: 
Dai bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito. Que beba, e esqueça da sua pobreza, e da sua miséria não se lembre mais. Provérbios 31:6-7

Como excesso de bebida nunca foi um problema para mim, e o consumo que tenho é muito baixo, e não gosto de fermentados decidi fazer um kit para caipirinha, com o propósito de também presentear alguns amigos para que abandonem a “amargura de espirito”

Como estou em um momento de tentar aprender a trabalhar com metal decidi fazer tudo inclusive a faca!
Para isso usei como base um sabre de motosserra que me garantiu um aço razoável, dando um bom fio, capaz de descascar o limão ou cortar frutas sem nenhuma dificuldade, além de ter demonstrado manter o fio por um bom tempo.
Segue as fotos:


O primeiro passo foi fazer um molde da lamina em madeira para passar para o metal. fiz isso com um pedaço de mdf de 6 mm

Aqui desenhado já com marcador no velho sabre de motosserra

com uma esmeriladeira fiz o corte grosseiramente 

 Na lixadeira home made retirei as rebarbas e comecei a dar a forma na lamina

Com a Lixadeira  roto orbital fiz o lixamento mais fino


Na furadeira de bancada, aproveitei uns detalhes que ja existiam no sabre e reabri uns orificios dando um detalhe para a lâmina

depois de lixar e lixar e lixar novamente decidi fazer o cabo da faquinha. Como o socador e a colher seriam torneados achei que ficaria bom no conjunto um cabo também torneado. 
Escolhi um pequeno pedaço de peroba rosa para o cabo da minha primeira tentativa de fazer uma faca.

 

 Por fim a faquinha terminada.
 


  

   

Infelizmente não fotografei o processo de torneamento das demais peças e nem mesmo da pequena tabua para o corte do limão ou frutas. segue fotos do produto acabado.

o Kit é composto de uma tabua para as frutas, um colher e socador e uma faca. Toda a madeira é de peroba rosa, oriunda de antigos batentes de portas.



 
  



Grato por visualizar!!!